Irmãs participam da Assembleia Geral do Instituto Religioso Bárbara Maix – IRBM
Reunidas de forma virtual, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria participaram da Assembleia Geral Ordinária do Instituto Religioso Bárbara Maix – IRBM, ao logo da terça-feira, 25 de abril. O evento é anual.
Em pauta, está a avaliação do trabalho social e pastoral realizado pelas Irmãs, através dos projetos sociais solidários, em diversas cidades brasileiras, junto aos sujeitos de missão – crianças, adolescentes, jovens e mulheres – em situação de vulnerabilidade social. As ações levam mais cidadania, cultura, geração de renda, formação humana e espiritual, com vistas a superação destas vulnerabilidades.
A programação também contempla a avaliação e aprovação das demonstrações contábeis, o parecer do Conselho Fiscal, da auditoria externa, a previsão orçamentária e o plano de ação para 2023, assim cumprindo todo o normativo legal para o bom cumprimento da missão institucional.
Ao refletir sobre a realidade e os apelos missionários da atualidade, Irmã Maria Freire da Silva, Presidente do IRBM, apontou que aumento da pobreza e os gritos da Casa Comum questionam o discipulado de Jesus Cristo na construção da sinodalidade:
“O panorama mundial socio-político-econômico e também eclesiástico que se descortinam aos nossos olhos, constituem uma grande desafio à nossa missão (…) hoje somos convidadas à unidade e comunhão que brotam no coração da Trindade Santa, fonte de nossa origem que perpassa o Carisma legado a Bárbara Maix e a nós. Na esperança do esperançar, declaro aberta a Assembleia do Instituto Religioso Bárbara Maix”, afirmou.
O Instituto Religioso Bárbara Maix – IRBM é uma entidade civil sem fins lucrativos da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, responsável pelas comunidades religiosas e a promoção de ações de natureza religiosa (ou eclesial), cultural e de solidariedade social em comunidades do Brasil. Foi fundado em 30 de setembro de 2011.
—
Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br