Fraternidade: Oficina com adolescentes promove diálogo inter-religioso em João Pessoa (PB)

 
 
 

A construção de um mundo melhor passa pela criação de pontes, o diálogo e a promoção de valores que, dentro da diversidade que marca a sociedade, nos unem na construção de uma sociedade mais fraterna e igualitária.

Com esse pensamento, o último encontro da Oficina “Caçador de Mim”, uma ação de formação humana e cidadã promovida com adolescentes do Bairro João Paulo II, em João Pessoa, Paraíba, recebeu a visita de Vanuza Cavalcanti Fernandes, Mãe de Santo na religião Candomblé. Vanusa é formada em Ciência da Religião e é uma liderança reconhecida em Direitos Humanos na cidade de João Pessoa.

A atividade foi realizada na casa das Irmãs do Imaculado Coração de Maria e contou com a participação de mais de 20 pessoas. Durante o encontro, Vanusa abordou temas como história, vivências, preconceitos e discriminações, proporcionando um momento rico de aprendizagem e desconstrução.

“Foi um momento muito rico de aprendizagem e desconstrução”, afirmou Irmã Helen Regina Brandão. O encontro foi avaliado como positivo e fraterno, destacando a importância de reconhecer as religiões de matriz africana na construção da sociedade brasileira e paraibana. Além disso, reconhecer os valores que nos unem na construção do bem comum é essencial para promover a fraternidade.