Projeto “Elas estão chegando” conclui ciclo de formação em Araguaína (TO)

 
 
 

Mais do que uma força de expressão, acreditar e potencializar o protagonismo da juventude, é uma ação concreta na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria – Província Nossa Senhora de Guadalupe.

Prova disso foi a promoção do quarto e último ciclo de formação do projeto “Elas estão chegando”, que reuniu 15 jovens lideranças de Araguaína (TO) e região. Irmãs de diversas comunidades ajudaram a dinamizar a formação.

Realizado de 22 a 24 de setembro, o encontro teve como tema: “A história de Bárbara Maix é Projeto de vida para uma liderança a serviço da vida.”. A fundadora ICM é um exemplo feminino que inspira a sensibilidade às dores do povo, a coragem para defender a vida, e de missão por sua entrega a Deus e a grande obra congregacional.


Todo encontro foi vivenciado num clima de alegria do encontro, descobertas, oração e fraternidade. A alegria foi ainda maior. O grupo recebeu a visita de cortesia do bispo diocesano, Dom Giovane Pereira de Melo.

“As jovens levam em suas bagagens conhecimento, aprendizado e principalmente a força do empoderamento Feminino”, destaca Irmã Josiana Lima.

O Curso foi concluído com a celebração de uma Missa e entrega dos certificados.

O “Projeto Elas Estão Chegando” é desenvolvido pela Província Nossa Senhora de Guadalupe, através do Instituto Religioso Bárbara Maix – IRBM. É uma aposta da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria na juventude, em seu poder mobilizador e transformador.






 


Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br