Projeto atenderá 150 mulheres imigrantes em Manaus

 
 
 

Em mais uma ação de promoção da vida e valorização da dignidade humana, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, comunidade de Manaus/AM, iniciaram mais uma frente de trabalho cuja missão é o atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A nova ação será desenvolvida ao longo de seis semana e atenderá seis grupos de mulheres, num total de 150 participantes. A atividade acontecerá por meio de Projeto Social Solidário, com apoio do Instituto Religioso Bárbara Maix – IRBM.

Serão beneficiadas mulheres imigrantes – venezuelanas em sua maioria – que vendem café no centro da capital do Amazonas para sobreviver. Entre os meses de agosto e setembro, os encontros vão abordar temas como a violência contra a mulher (abuso e exploração sexual) e o cuidado com a vida, na perspectiva dos direitos e deveres, com destaque para a questão da vacinação.

“Em cada encontro serão distribuídos kits de higiene pessoal. É uma realidade muito dura. Desde 3h da manhã, as mulheres começam a vender cafezinho, de onde tiram o sustento para pagar o aluguel e muitas vezes não conseguem. Um drama para elas que são guerreiras”, conta a Irmã Rose Bertoldo, que informa ainda que as participantes também receberão cestas básicas.

A ação das Irmãs na Amazônia visa intensificar e ampliar as ações de enfrentamento ao abuso, exploração sexual e tráfico de pessoas na Região da Amazônia, desenvolvendo ações de formação, prevenção e incidência política, contribuindo para a transformação das causas estruturais que criam e sustentam esta realidade.


Por: Magnus Regis | comunicacao@icm-sec.org.br